skip to main |
skip to sidebar
Foi a minha estreia em Alte. Fiz o percurso de 48 km que no total foram cerca de 54. Mas nem tudo foram rosas e havia muita lama no início devido à chuva que se fez sentir durante a noite e ainda no início da manha.
Os primeiros 10 kms foram uma desgraça, empenos de todo o tipo e muito material para a sucata, só desviadores vi uns quatro. Muito pessoal teve que voltar para casa mais cedo o que foi uma pena porque para cá estarem tiveram que percorrer uma longa distância.
Ainda não fiz nenhum passeio de btt que não gostasse do percurso, e este não foi excepção, antes pelo contrário. Acho que foi um percurso muito bem escolhido e bem sinalizado. Quero dar os meus parabéns à organização pela logística disponibilizada ao longo do percurso, desde a GNR ao pessoal da Escola Profissional de Alte, que desempenharam muito bem o seu papel, sempre com muita simpatia e um sorriso na cara.
Em relação aos abastecimentos acho que estiveram muito bem também, desde bolos secos a fruta variada, gatorade, águas e red bull mais as suas belas deusas. Mas quando se exagera, como foi o meu caso na laranja, fica-se totalmente empenado, como tal só vos digo que os últimos 8 km foram para esquecer, ou melhor aprender que não devo comer laranja quando tou em prova.
Um abraço ao grupo todo que mais uma vez provou ser o melhor.OSGA
façam comentários aqui ↓
Sagres é uma vila pacata no sudoeste algarvio que tem algumas potencialidades para a prática de BTT. Foi no ambiente desta localidade que, juntamente com o meu compadre Osga, nasceu a vontade de se planear um raid que unisse, pela costa vicentina, a praia da Mareta em Sagres à praia de Odeceixe, na fronteira entre o Algarve e o Alentejo. Servindo-nos de apoio o último track GPS da travessia de Portugal, em sentido invertido, prevemos que o percurso some cerca de 90Km.
A aventura está agendada para o final desta primavera e será efectuada uma reportagem multimédia do evento.
A ver vamos …ribas
façam comentários aqui ↓
Nas zonas limítrofes de Sagres existem cerca de 11 praias. Esta voltinha matinal serviu para “publicitar” um dos grandes atractivos que esta vila possui: os areais.
Encontro na casa da sogra para tomarmos balanço para as “praias do norte”, Telheiro, Ponta Ruiva, Casteleijo, Cordoama e Barriga. Descemos pela Vila do Bispo para passarmos pelo Martinhal e Rebolinhos. No sentido do centro da vila passamos pela Baleeira e pela Mareta. Algum tempinho para refrescar a garganta e as vistas e lá seguimos nós para o Tonel e finalmente uma visita ao Beliche. Quantos Km’s ?? 50.
Agora vamos mas é ao banho e trabalhar para o bronze !!ribas
Com a companhia sempre divertida do meu compadre Osga, sempre que estou em Sagres, partimos os dois à redescoberta dos trilhos que por ali existem.
A volta é basicamente sempre a mesma, mas de maneira nenhuma se torna enfadonha. No percurso existe de tudo: alcatrão, estradões de terra batida, subidas técnicas, descidas junto às escarpas, enduro tracks, areia, boas paisagens.ribas