quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O PRAZER DO SPINNING




O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada com uma bicicleta desenhada especialmente para a modalidade, que permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treino.
Contrariamente ao treino com uma bicicleta normal em rolos, no Spinning as pernas nunca param de girar desde o início até ao final da aula. Na bicicleta de Spinning não há "roda livre". A força da pedalada é transmitida a uma roda com cerca de 30 Kg que roda constantemente.
As aulas têm duração de 40-60 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo. Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subidas, descidas, pedalar em plano ou em paisagens diversas. Na bicicleta existe um graduador de carga, onde cada pessoa controla a força com que pedala de acordo com a sua resistência.
Sempre ao som de músicas seleccionadas e apropriadas, o professor conduz a aula, procurando a melhoria da performance do aluno. Uma aula de Spinning bem dada é sempre uma festa.
A descontracção e o espírito de camaradagem, convívio e motivação mútua são fundamentais. Não existem duas aulas iguais. A combinação de exercícios, ritmos e posições na bicicleta são infinitas. A escolha das músicas é fundamental e depende muito do gosto e métodos do professor.

Créditos: de www.bttmania.net.

Ler artigo completo AQUI.

ribas
façam comentários aqui ↓

1 comentário:

Marcio Márcio disse...

Gostaria de saber qual a melhor marca de Bike de spinning.

Quero comprar uma e não entendo muito das diferenças.

Obrigado