segunda-feira, 2 de abril de 2007

RIBAS NO TROIA-SAGRES

Sagres é um local que à já muitos anos está no meu quotidiano. A família da minha cara-metade reside lá e é com eles que compartilho os vários períodos de férias e muitos fins-de-semana ao longo do ano. Ao pensar em fazer o percurso que tantas vezes faço de carro e na alegria de chegar a Sagres montado na minha bike deu-me “pica” para tentar. Pensando que o desafio estava ao meu alcance, em Dezembro de 2005 juntei-me à equipa que o FIDALBYKE formou para esta travessia, não tendo a noção de que os 208 quilómetros não eram “pêra doce”. Logicamente que sem o treino adequado e com peso em excesso não conseguiria percorrer nem um quarto do percurso. Com esta tentativa lograda decidi reunir as condições físicas para que no ano seguinte a aventura se concretizasse. E assim foi, um 2006 com muito treino BTT, treino de estrada com “slics”, alimentação cuidada (o que levou a uma redução de 10 Kg de peso – de 82 para 72 Kg) e uma força de vontade enorme. Dia 16 de Dezembro de 2006, integrado na equipa do FIDALBYKE, foi com grande satisfação que consegui levar a cabo o propósito para o qual trabalhei nesse ultimo ano. Concretizei o Tróia-Sagres em 8h57 a uma média de 23.33 Km/h. Quero deixar aqui os meus agradecimentos às seguintes pessoas:
- ao Mário Rui, por ter puxado por mim do inicio ao fim
- ao Tó-Zé, por ter ido sempre à minha frente a cortar-me o vento

- ao Rui Nunes pela "seca" da condução da carrinha de apoio e por me iluminar o caminho nos últimos quilómetros
-
ao Pedro Baleia, camarada de armas da marinha, que aceitou o convite da nossa companhia
- ao Pedro Padinha, que embora tenha tido um andamento bem mais rápido que o nosso, nos acompanhou nesta saga

- à minha sogra que permitiu que seis manganões todos suados tomassem banho em sua casa
- ao FidalByke por ter apoiado mais uma vez os seus atletas.


Eleva-nos bastante o ego e dá-nos força para continuar quando ultrapassamos limites que desconhecíamos poder conseguir…

ribas

1 comentário:

osga disse...

Cheguei a por em causa se conseguirias.
Desta vez fui eu a te substimar.
Tás de parabens...
Este ano tamos lá caidos.!!

VAI LÁ VAI