segunda-feira, 26 de novembro de 2007

TREINOS PARA O 18º TROIA-SAGRES

Eis que chegou a altura de dar ao corpo uma ultima "esfrega" de treino de estrada para que a participação no Tróia-Sagres seja menos dolorosa.

- 25 Nov - 126Km- Lavradio-Vendas Novas-Lavradio



Lameira "camacala", Carlos Costa, Feliciano, Luís "sobe e desce", Martins "El Tractor", José Pereira "Josper", Ribas, Santa, Quim e Cláudio.

- 30 Nov - 100Km-


Fidalguinhos-Repsol V.Chã-StºAntonio-Coina-recta das meninas-rotunda da Nato -lagoa-pinke house-Meco-subir a serra por casa caixas-pôr do sol-Espichel-rotunda Sesimbra-EN379 -Dta subir a serra em Alhanbre-planalto da serra-descida até portinho Arrábida-Figueirinha -Outão-Esq subir a serra pelo parque de campismo do Barreiro-Azeitão-Dta para a Coca cola-bomba BP-casa do sr relojoeiro sofredor com GARRA-Stº António-Fidalguinhos.


Martins "chefe de fila", Pedro Salvador "o rei da montanha", Ribas "a voz do pelotão", Paulo F. "...um relógio Suiço" e o Camacala "o pedaleira do meio".

- 2 Dez - 108Km-




Trajecto difícil de transpor para palavras, pois foram imensas as localidades ...

Atletas: os mesmos de sempre.

- 9 Dez - 100Km- (último treino)




Lavradio-Penalva-Coina-Azeitão-Setúbal-Pinhal Novo-Rio Frio-Atalaia-Alcochete-Montijo-A.Vedros-Lavradio

Camacala, ribas, Carlos Costa e Paulo Protasio.

ribas

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O PRAZER DO SPINNING




O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada com uma bicicleta desenhada especialmente para a modalidade, que permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treino.
Contrariamente ao treino com uma bicicleta normal em rolos, no Spinning as pernas nunca param de girar desde o início até ao final da aula. Na bicicleta de Spinning não há "roda livre". A força da pedalada é transmitida a uma roda com cerca de 30 Kg que roda constantemente.
As aulas têm duração de 40-60 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo. Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subidas, descidas, pedalar em plano ou em paisagens diversas. Na bicicleta existe um graduador de carga, onde cada pessoa controla a força com que pedala de acordo com a sua resistência.
Sempre ao som de músicas seleccionadas e apropriadas, o professor conduz a aula, procurando a melhoria da performance do aluno. Uma aula de Spinning bem dada é sempre uma festa.
A descontracção e o espírito de camaradagem, convívio e motivação mútua são fundamentais. Não existem duas aulas iguais. A combinação de exercícios, ritmos e posições na bicicleta são infinitas. A escolha das músicas é fundamental e depende muito do gosto e métodos do professor.

Créditos: de www.bttmania.net.

Ler artigo completo AQUI.

ribas
façam comentários aqui ↓

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

SOB AS ESTRELAS DA ARRÁBIDA

Noite sem lua. Apenas as estrelas guiaram sete destemidos BTTistas pelo breu da Arrábida.
Ribas, Ruca, Vidis, Skyrunner, Rui Ventura, João e Ricardo, foram os morcegos participantes.
Tempo bastante ameno o que permitiu uma descontracção absoluta.
As sensações de um nocturno são sempre únicas mas na imensidão da Arrábida são descomunais.
O baptismo do Vidis, as quedas do Ventura, problemas mecânicos e de luzes, em tudo contribuiram para uma enorme boa disposição.
Aquela sensação de sentirmos o abismo a três passos, no miradouro, onde só se viam ao longe as luzes dos barcos; ou de nos aventurarmos pelo trilho do "velho das saias", incrivelmente perigoso de noite; aquela descida em alcatrão a 70Km/h ...
Só houve um senão: alguns desvios em asfalto devido a acessos a trilhos privados estarem fechados.
No entanto muitos parabéns ao pessoal da Qta. do Conde pela condução destes 40 Km bem curtidos.
A continuidade dos nocturnos está prometida.



ribas
façam comentários aqui ↓

terça-feira, 6 de novembro de 2007

NOCTURNO ARRÁBIDA - SÁBADO

Para todos, como eu, que ficaram pendurados com o passeio de CUBA, por causa do atraso no pagamento, vai haver a hipótese de participarmos num nocturno na Arrábida, no Sábado à noite.
Passeio Nocturno organizado por pessoal da Quinta do Conde em que a concentração será junto ao campo de futebol da Qta. do Conde às 20h00. O regresso está previsto para as 23h00.


As noites ainda estão agradáveis, é de aproveitar... Apareçam!!


ribas
façam comentários aqui ↓

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

UMA SEDE - PRESENTE DE 3º ANIVERSÁRIO

No dia 4 de Novembro o FIDALBYKE comemorou 3 anos de existência e não havia presente melhor a atribuir aos sócios do que a inauguração da sua tão desejada sede.

Fotos de JJCN.


ribas
façam comentários aqui ↓

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

3º PASSEIO FIDALBYKE

Eis que ao fim de mais um ano se comemora o aniversário do FIDALBYKE com aquilo que gostamos mais de fazer: andar de bicicleta.
Passeio de 20 ou 45Km, que como já nos é habitual, atraiu muita gente.

O pessoal aderiu, o pessoal estreou
equipamentos, o pessoal furou bueh, o pessoal desmazelou-se um bocadinho na organização e condução do passeio, o pessoal perdeu-se, o pessoal tirou uma fotografia de família, o pessoal gostou da surpresa da nova sede, o pessoal tomou banho de agua fria, o pessoal almoçou bem, o pessoal gostou do sorteio de material, o pessoal divertiu-se !!...

ribas
façam comentários aqui ↓