terça-feira, 20 de março de 2007

PASSEIO EM CUBA

Depois de ter recebido um convite do meu compadre para participar no passeio de S. Martinho em Cuba, o qual aceitei de imediato, fiquei um pouco preocupado com o desempenho que iria ter, já que eram quarenta quilómetros em TT. Era a primeira vez que eu iria participar num evento BTTista.
Lá fomos nós um dia antes pernoitar em Beja acompanhados de toda a família.
No dia do passeio, eu e o Ribas, (que não dormimos nada de tanta ansiedade, eu pelo menos), fomos para Cuba onde nos aguardava um verdadeiro Magusto, muita castanha e "tintol".
Demos início ao passeio, que foi guiado durante os primeiros vinte e cinco quilómetros, tendo sido os restantes quinze reservados para "as lebres" deixarem um rasto de pó fulminante! Foi uma boa estreia para mim, uma vez que havia no traçado campestre muita água, lama mas também muito sol. Bela paisagem aquela alentejana!! Para mim o que havia era muito suor e algum cansaço também, mas nunca me passou pela cabeça em algum momento desistir.
Lá fui eu praticamente sempre acompanhado pelo meu compadre RIBAS, esse torpedo do BTT!!



Conseguimos chegar ao fim da prova sãos e salvos, tanto nós como as nossas "meninas". Pareciam uns croquetes enrolados em lama.
Nessa altura já toda a nossa família nos aguardava faminta e desesperada com o calor que se fazia sentir na província Alentejana. A ementa era um "rancho alentejano", com o qual todos se deliciaram, e eu de tão cansado que estava só bebia água e sumo. Estava mais morto que vivo! Ao fim de duas horas lá consegui comer uma saladita de fruta e já me senti pronto para mais cem metros até chegar junto do carro.
Passada esta aventura Osga e Ribas voltaram às suas casas em Portimão e no Barreiro. Aproveitando a oportunidade agradeço mais uma vez ao Ribas e á nossas famílias por nos terem acompanhado neste nosso dia fantástico.

OSGA

1 comentário:

ribas disse...

Foi um belo passeio. O primeiro em que participamos os dois juntos. Não faltaremos ao terceiro ...

ribas